terça-feira, 9 de outubro de 2012

Case: Vivo, Tufão e um belo senso de timing e oportunidade

Ultimamente o Brasil tem parado em frente à TV no horário nobre para assistir a já muito falada Avenida Brasil. Foi essa a novela que provou por A +B que grande parte da população presente nas redes sociais assiste TV e publica suas impressões ali em tempo real, discutindo com amigos e conhecidos o que está acontecendo na ficção. Aproveitando o gancho de uma importante revelação na reta final da novela, a Vivo trouxe um dos protagonistas, Tufão, pra dar seu recado sobre a importância de estar sempre conectado: 


O vídeo foi publicado segundos depois que a cena que revela as tão discutidas fotos foi ao ar e já chamou a atenção. Uma boa sacada mostrando além de um senso de oportunidade apurado, um planejamento estratégico certeiro. Não é exatamente um case pra discussão mas, o timing foi tão bacana que achei válido compartilhar com vocês!
A responsável pela ação foi a VML Brasil! ;)

ATUALIZAÇÃO

O caso foi tirado do ar em 12 horas, deu o que falar, a agência foi ameaçada de processo e.... mesmo assim minha avaliação continua positiva. Após receber notificação da Globo com pedido de exclusão do vídeo, a oepradora publicou um segundo vídeo que dizia: "está procurando o vídeo do Tufão? Saiu do ar! Quem não viu, estava desconectado!".

A Globo publicou uma nota dizendo que não irá processar a agência pela pré-disposição mostrada em solucionar a situação da melhor forma possível.

0 comentários:

Postar um comentário